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A Representação de Ensino Zona Sul de Porto Velho, foi criada com base no Parágrafo 2º do Art. 56 da Lei Complementar Nº 549, de 28/12/2009, onde as escolas da jurisdição de Porto Velho foram divididas em 3 (três) Representações de Ensino, ficando assim definidas em Centro – Zona Sul e Leste. A Representação de Ensino da Zona Sul de Porto Velho, atende atualmente 22.399 ( vinte e dois mil trezentos e noventa e nove) alunos, distribuídos em 26 escolas nos níveis Fundamental e Médio e nas modalidades ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos, bem como a Educação Especial e Ensino Médio do Campo.

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domingo, 12 de setembro de 2010

SEDUC-RO empossa novos representantes de ensino na capital


 21/Mai/10 - 14:35

               A Representação de Ensino de Porto Velho possui, a partir de agora, mais três unidades (Zonas Central, Leste e Sul). A Secretária de Estado de Educação, professora Irany Freire Bento, deu posse na manhã desta sexta-feira (21/05), aos novos representantes de ensino as professoras Ironete Gonçalves Santos, Deuszivane Almeida da Silva e Elcilene Neves de Araujo Ribas respectivamente. O Secretário Adjunto Interino da Seduc, José Antunes também esteve presente.*
              As novas representantes detêm larga experiência em gestão escolar. Ironete Gonçalves Santos foi gestora da Escola Governador Araujo Lima e Escola Juscelino Kubitschek e Jesus Burlamarqui; Deuszivane Almeida da Silva foi gestora escolar do Barão de Solimões, Juscelino Kubitschek e Jesus Bulamarque e Elcilene Neves de Araujo foi gestora da Escola Sebastiana Lima de Oliveira, .
A extensão da Representação de Ensino de Porto Velho era um projeto antigo da Seduc que agora se concretiza na gestão da Professora Irany Freire. O projeto já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e segundo a professora Irany tem como objetivo fortalecer o trabalho pedagógico, melhorar a comunicação das escolas com a Representação de Ensino e consequentemente a execução dos projetos escolares, capacitação dos professores, manutenção e melhoria das instalações físicas permitindo que o objetivo maior das escolas aconteça que é a proximidade delas com a comunidade local, fazendo essa interação escola/comunidade;escola.
               “O representante de ensino poderá estar próximo das escolas pertencentes a sua jurisdição verificando in loco as demandas (necessidades) os projetos realizados (os feitos e ganhos das escolas na construção do conhecimento e automaticamente na melhoria da comunidade) das mesmas”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria
Autor: Meiry Santos

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