QUEM SOU EU

AGRADECEMOS A SUA VISITA, VOLTE SEMPRE!
A Representação de Ensino Zona Sul de Porto Velho, foi criada com base no Parágrafo 2º do Art. 56 da Lei Complementar Nº 549, de 28/12/2009, onde as escolas da jurisdição de Porto Velho foram divididas em 3 (três) Representações de Ensino, ficando assim definidas em Centro – Zona Sul e Leste. A Representação de Ensino da Zona Sul de Porto Velho, atende atualmente 22.399 ( vinte e dois mil trezentos e noventa e nove) alunos, distribuídos em 26 escolas nos níveis Fundamental e Médio e nas modalidades ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos, bem como a Educação Especial e Ensino Médio do Campo.

20 de julho - Dia do Amigo

domingo, 12 de setembro de 2010


 Festa da família integra a comunidade da Escola Estudo e Trabalho






13/Jul/10 - 10h16min

                  A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estudo e Trabalho realizou no último final de semana a Festa da Família com o tema A Família Mais Perto de Nós, visando fortalecer a integração da comunidade com a escola.
                 O evento iniciou às 08h00min horas e foi aberto para toda a comunidade com o objetivo de levar a família para a escola para que os pais pudessem participar da vida escolar dos filhos,  através da realização de atividades voltadas para a realidade e bem estar de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem em forma de palestras, oficinas, esporte, teatros e trabalhos de resgate a auto-estima.
               O objetivo da equipe gestora foi envolver pelo menos 85% das famílias da comunidade escolar na realização do projeto que atendeu cerca de 400 pessoas durante todo o evento.  Ao final das atividades a equipe escolar se reuniu para discutir o ponto alto dos trabalhos que foram realizados, e com isso verificar as melhorias para a festa do próximo ano.
Segundo a direção da escola a escola precisa estabelecer uma parceria consistente com a família, visando entre outras coisas o fortalecimento da educação e qualidade no ensino. “A família na escola garante a motivação de estudo e o bom comportamento do aluno no seu convívio na relação aluno/aluno e aluno/professor”, afirma a diretora Vânia Normando.
                Através de projetos como esse a escola percebe que a família precisa entender que educar nos dias de atuais no mundo globalizado torna-se uma tarefa difícil e é necessária uma mudança resgatando a autoridade que é a família, “Os pais precisam ser exemplo para os filhos para que estes tenham orgulho deles, na realidade atual percebemos que alguns pais têm transferido a tarefa de educar para a escola, e esse projeto pretende romper esse paradigma, porque não basta à escola ser atrativa, com bons professores capacitados e motivados se as famílias não cumprirem o seu papel constitucional na formação de seus filhos”, acrescenta a diretora.
               Os professores acreditam que mantendo essa relação entre a família e a escola, ajuda a desenvolver um currículo mais adequado a realidade do aluno, onde o dialogo entre as partes possa ocorrer de forma afetiva para a relevância dos saberes, pois sem a família na escola não existe uma educação produtiva.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Helen Esteves





Nenhum comentário:

Postar um comentário