QUEM SOU EU

AGRADECEMOS A SUA VISITA, VOLTE SEMPRE!
A Representação de Ensino Zona Sul de Porto Velho, foi criada com base no Parágrafo 2º do Art. 56 da Lei Complementar Nº 549, de 28/12/2009, onde as escolas da jurisdição de Porto Velho foram divididas em 3 (três) Representações de Ensino, ficando assim definidas em Centro – Zona Sul e Leste. A Representação de Ensino da Zona Sul de Porto Velho, atende atualmente 22.399 ( vinte e dois mil trezentos e noventa e nove) alunos, distribuídos em 26 escolas nos níveis Fundamental e Médio e nas modalidades ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos, bem como a Educação Especial e Ensino Médio do Campo.

20 de julho - Dia do Amigo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA - PARCEIRIA

APRESENTAÇÃO


Promover ações de cidadania implica em dar efetividade a norma contida no art. 3º da Constituição Federal, possibilitando que a vontade democrática prevaleça e se consolide, por meio da participação organizada do povo nas grandes decisões nacionais, o que inevitavelmente transformará, num futuro próximo, esse país numa uma sociedade livre, mais justa e solidária.


O programa Eleitor do Futuro é um marco na preparação e qualificação do eleitor do amanhã, considerando que a proposta é difundir a importância do exercício do direito de votar, entre os jovens compreendidos na faixa etária dos 10 aos 15 anos de idade, mostrando a relevância do voto e seu significado para a democracia. Além disso, discutirá com a população jovem, seu próprio papel como cidadãos e agentes de mudanças para a família, a comunidade e a sociedade na qual se encontram inseridos.

A redemocratização do país e a entrada em vigor da Constituição de 1988 influenciaram decisivamente na consolidação das instituições brasileiras, possibilitando ao povo brasileiro garantia de lisura e eficiência do processo eleitoral, sobretudo a correta apuração de votos e a diplomação e posse dos eleitos. Porém muito ainda há por realizar, porquanto sabemos quanto é desejável promover a cidadania entre a população jovem, a quem o direito ao voto é facultativo aos 16 anos de idade.

Nesse sentido, assume especial relevância o voto, como expressão legítima da vontade do eleitorado, única forma de aperfeiçoar o regime democrático. Daí a importância de um programa como este ELEITOR do Futuro, instituído com o objetivo de preparar os jovens para o exercício consciente do direito de votar.

Com a implantação do programa Eleitor do Futuro o Estado de Rondônia será incluído nessa relevante tarefa de promover cidadania entre os jovens que decidirão o futuro do país e da democracia, nos exatos termos da Carta Magna Brasileira.
Escolas Estaduais, Municipais e particulares do Estado de Rondônia. Primeiramente na Capital, Porto Velho. Num segundo momento, nos municípios onde estão localizadas as sedes das Zonas Eleitorais neste Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário